Casa organizada: A arte da organização para transformar a casa e a rotina de quem não tem tempo

Vista de árvores e do céu

Casa Organizada é um daqueles livros que deveríamos ler. Ponto. É uma das atividades que simplesmente realizamos (de modo completo ou parcial), mas que não tem a devida atenção, no meu ponto de vista.

A autora, Thais Godinho, é referência no assunto de organização e principalmente, no método GTD, que de certa forma, se aplica nesse livro também. Já escreveu três livros e ministra cursos da metodologia GTD e de organização pessoal.

Basicamente, os cinco passos da organização são o ponto central do outro livro dela, Vida Organizada: Destralhar, organizar, arrumar, manter e curtir.

As dicas são teóricas (porque guardamos coisas demais ou porque acabamos apenas arrumando ao invés de organizar) e práticas (qual tipo de organizadores, como usar etiquetas, rótulos, etc.).

A melhor parte do livro, na minha humilde opinião é sobre armazenamento. Aqui, dicas para cada um dos cômodos ajudam a gente a otimizar o espaço. Como organizar os livros? O que fazer com revistas já lidas? Podem parecer simples, porém ajudam de verdade!

Link para o livro Casa Organizada