Comer para não morrer – Michael Greger e Gene Stone

Bowl de comida vegetariana

Você já parou para pensar por que há tantas mortes por doenças coronárias, a causa número 1 no Brasil e no mundo (também conhecidas como cardiopatias isquêmicas)?

Eu também nunca tinha parado para pensar! Até que, por indicação do instagram da Morena Bertuzzi, uma vegana nutricionista sensacional, assisti um curto vídeo sobre o porque dele ter feito medicina no youtube dele, que pode ser visto aqui.

Basicamente, ele prega uma dieta 100% whole food plant-based, ou seja, uma dieta baseada em plantas (vegetariana estrita), na sua maioria frutas, grãos, sementes, legumes, verduras e oleaginosas como nozes e castanhas.

E o mais interessante: por que ele prega esse estilo de alimentação? Porque a avó dele (Frances Greger) estava em uma cadeira de rodas e tinha passado por diversas cirurgias, quando tentou um método experimental com Nathan Pritikin. Ele mesmo diagnosticado com doença coronária, buscou na literatura e descobriu que culturas primitivas baseadas em vegetais apresentavam menos casos de câncer e doenças do coração.

O adjetivo whole food faz toda a diferença: alimentos, em sua maioria integrais, não processados ou com o mínimo de processamento.

Link para comprar: https://amzn.to/2YPvj4H

#7 Nome: Comer Para não Morrer: Conheça o poder dos alimentos capazes de prevenir e até reverter doenças Autor: Michael Greger e Gene Stone Ano de lançamento: 2018